Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008

BENTO AMARAL E LUÍSA SILVANO


Fase final da preparação

Bento Amaral, timoneiro, e Luísa Silvano, proa:
'Somos a primeira equipa portuguesa de vela a marcar presença nos Jogos Paralímpicos, onde vamos competir na classe Skud 18. Velejamos juntos nesta classe há pouco mais de um ano, praticando habitualmente em Leixões.
Nas últimas semanas têm-se intensificado os treinos, passando para 3 treinos de água por semana, sempre que as condições permitem. Depois de um campeonato de preparação realizado em Maio passado em Qingdao (local onde serão realizadas as provas de vela dos Jogos), passámos a efectuar treinos na foz do rio Douro, junto ao molhe sul, para podermos praticar nas condições mais semelhantes às que esperamos encontrar no campo de regata dos Jogos (corrente e mar desencontrados).


Fizemos melhoramentos importantes: algumas alterações nos nossos bancos permitiram reduzir o peso do barco em cerca de 15 kg. Antes dos Jogos, deveremos ainda realizar uma semana de treino de adaptação em Qingdao.'
tags:
publicado por É nisto que somos bons às 16:58
link do post | comentar | favorito
20 comentários:
De Jorge Sarmento a 13 de Agosto de 2008 às 16:38
As maiores felicidades para além das medalhas que possam trazer é o meu desejo.
Lamento apenas não poder assistir pela TV aos vossos grandes feitos mas infelizmente voçês não dão votos nem audiências, no fim vencerão.
Um grande abraço fraterno.
De Anónimo a 13 de Agosto de 2008 às 17:02
As tardes da julia deu uma pequena imagem de vcs.Fico orgulhoso pela capacidades de todos estes atletas,pela sua dedicaçao e orgulho de representar o nosso país, sem pedir nada em troca,simplesmente que lhes deem trabalho e condiçoes de treino!
Espero ver em directo na tv, a reportagem da vossa ida ao Palácio de Belem, recebidos pelo sr.Presidente da República, como fez aos que ganham fortunas em dar um pontapé na bola, e deixam uma triste imagem da camisola que vestem!VCS PODEM TER A CERTEZA QUE SAO O MEU ORGULHO E ESTAREI A SEGUIR PASSO A PASSO O VOSSO DESEMPENHO,MESMO QUE PERCAM,JÁ SAO VITORIOSOS!FORÇA! BOA SORTE A TODOS!ESTAREI NO AEROPORTO PARA VOS ABRAÇAR E OLHAR COM MUITO ORGULHO AS MEDALHAS QUE VAO SERVIR PARA DAR UMA BOFETADA SEM MAOS AOS SENHORES QUE AGORA NADA FAZEM,E APARECEREM DEPOIS PARA GANHAREM VOTOS !
De Joana Pinto a 13 de Agosto de 2008 às 17:05
BOA SORTE a todos vós e que o país faz jus ao vosso esforço, coragem e dedicação!

Bem hajam! :)
De Joana Pinto a 13 de Agosto de 2008 às 17:06
Uma pequena errata: " (...) que o país faça jus (...)".

Obrigada
De Joana Tinoco a 13 de Agosto de 2008 às 17:51
Quero desejar muita sorte a todos os nossos atletas!!!!


Vão com certeza deixar o país muito orgulhoso... ;)
De Anónimo a 13 de Agosto de 2008 às 22:08
olá!!
sou a Rita, tenho 16 anos... sou mais uma das pessoas que teve o prazer de conhecer um pouco mais sobre a vida e as barreiras que têm que ultrapassar no dia a dia um portador de uma deficiencia seja ela, motora ou visual , no progama, as tardes da julia...quero desejar a todos os atletas *BOA SORTE...quero so salientar algumas palavras ditas em comentários anteriores que dizem, VOCÊS SÃO O NOSSO ORGULHO, são a razão pela qual a bandeira portuguesa têm percorrido países e países sem nunca ser esquecida ...
De Flávia a 15 de Agosto de 2008 às 20:26
oi! queria desejar boa sorte a todos os atletas que participam nos paralimpicos!

Vi a vossa entrevista nas tardes da Julia e fiquei ossa fã!

Coragem e façam-me sentir orgulhos dos atletas do meu país.

Bjs
De Custódio Rocha a 4 de Setembro de 2008 às 11:02
Obrigado por honrarem o nosso país...

Abraço e força...

De TBL SKUD POWER a 13 de Setembro de 2008 às 22:56
FORÇA BENTO & LUISA !
FORÇA PORTUGAL!

http://www.campanha-fpdd-timberland.com/

Apoio Timberland - Site Oficial FPDD/TBL

http://www.paralimpicos2008.com.pt/files/media/CARTAZ%20TIMBERLAND.PDF

Poster Oficial de Apoio TBL à vela adaptada (podem descarregar)
De sara a 7 de Outubro de 2009 às 19:49
boas, o vosso trabalho surpreende-me bem como o trabalho de todos os atletas paraolimpicos que nos representam, e por isso mesmo gostaria de fazer um trabalho sobre voces, teem disponibilidade para uma entrevista ou algo parecido? por favor digam algo.

Comentar post

Para que serve este blog?

- recolher mensagens, comentários e opiniões de atletas, amigos, adeptos e de todos os que querem apoiar a paticipação dos portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008.

Galp Energia apoia Missão Paralímpica Portuguesa 2008

A Galp Energia é o patrocinador principal da Missão Paralímpica Portuguesa, contribuindo para a divulgação pública dos valores expressos pelo desporto e pelo desempenho destes atletas, que são um exemplo de força de vontade, persistência, luta contra as adversidades e dedicação.

tags

todas as tags

Arquivo

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Subscrever feeds