Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008

BENTO AMARAL E LUÍSA SILVANO


Fase final da preparação

Bento Amaral, timoneiro, e Luísa Silvano, proa:
'Somos a primeira equipa portuguesa de vela a marcar presença nos Jogos Paralímpicos, onde vamos competir na classe Skud 18. Velejamos juntos nesta classe há pouco mais de um ano, praticando habitualmente em Leixões.
Nas últimas semanas têm-se intensificado os treinos, passando para 3 treinos de água por semana, sempre que as condições permitem. Depois de um campeonato de preparação realizado em Maio passado em Qingdao (local onde serão realizadas as provas de vela dos Jogos), passámos a efectuar treinos na foz do rio Douro, junto ao molhe sul, para podermos praticar nas condições mais semelhantes às que esperamos encontrar no campo de regata dos Jogos (corrente e mar desencontrados).


Fizemos melhoramentos importantes: algumas alterações nos nossos bancos permitiram reduzir o peso do barco em cerca de 15 kg. Antes dos Jogos, deveremos ainda realizar uma semana de treino de adaptação em Qingdao.'
tags:
publicado por É nisto que somos bons às 16:58
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Para que serve este blog?

- recolher mensagens, comentários e opiniões de atletas, amigos, adeptos e de todos os que querem apoiar a paticipação dos portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008.

Galp Energia apoia Missão Paralímpica Portuguesa 2008

A Galp Energia é o patrocinador principal da Missão Paralímpica Portuguesa, contribuindo para a divulgação pública dos valores expressos pelo desporto e pelo desempenho destes atletas, que são um exemplo de força de vontade, persistência, luta contra as adversidades e dedicação.

tags

todas as tags


Campanha Super Atleta

Arquivo

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Subscrever feeds