Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008

GABRIEL MACCHI


'Desporto deve fazer parte da vida

Ver aqui um vídeo de Gabriel Macchi

Comecei a fazer atletismo quando tinha 14 anos para acompanhar o meu pai nas maratonas. Estávamos na Argentina, país onde nasci.

Como possuo uma insuficiência visual, fruto de um glaucoma juvenil, fui perdendo progressivamente a visão, o que me levou a procurar o desporto adaptado. Em 2006 entrei na minha primeira competição e consegui ser campeão nacional dos 5 000 metros.

Pequim é a minha estreia nos Jogos Paralímpicos, com a maratona. O objectivo é participar e fazer o melhor possível. A nível europeu, tenho confiança de que obterei uma boa posição. Já ao nível africano a concorrência é quase imbatível.

Quer seja na alta competição ou por puro lazer, é bom que o desporto faça parte da vida das pessoas, mesmo que seja só meia hora diária.'

publicado por É nisto que somos bons às 12:31
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Para que serve este blog?

- recolher mensagens, comentários e opiniões de atletas, amigos, adeptos e de todos os que querem apoiar a paticipação dos portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008.

Galp Energia apoia Missão Paralímpica Portuguesa 2008

A Galp Energia é o patrocinador principal da Missão Paralímpica Portuguesa, contribuindo para a divulgação pública dos valores expressos pelo desporto e pelo desempenho destes atletas, que são um exemplo de força de vontade, persistência, luta contra as adversidades e dedicação.

tags

todas as tags

Arquivo

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Subscrever feeds