Terça-feira, 19 de Agosto de 2008

EUNICE RAIMUNDO

'Estou a trabalhar para o meu sonho

Sou a Eunice Raimundo, tenho 31 anos de idade, vivo em Braga, sou portadora de paralisia cerebral. Pratico Boccia no desporto federado desde 1992, no desporto escolar desde 2000 e pertenço a Selecção Nacional desde 2007.
Tenho um sonho: tornar-me uma grande jogadora internacional e estou a trabalhar e a lutar para o atingir. No ano passado fiz parte da selecção nacional para a taça do mundo no Canadá, onde ganhei uma medalha de ouro em pares e o 11º lugar individual.

É uma grande honra representar o nosso país em Pequim. Treino diariamente com a minha monitora e amiga Carla Oliveira na Escola Secundaria de Maximinos, em Braga, e o nosso pensamento está unicamente centrado num bom resultado nos Jogos Paralímpicos.

Não tenho linguagem verbal e, por isso, quando jogo boccia é mais complicado. Durante os jogos comunicamos à base de códigos. É preciso treinar muito para obter uma união perfeita. É divertido quando brincamos com a falta de comunicação, quando a minha monitora fica a olhar para mim com dificuldade para me compreender. Mas é com estas dificuldades que temos crescido como pessoas e eu como atleta.'

Eunice Raimundo é acompanhada tecnicamente por Carla Oliveira, de 35 anos, casada e mãe de uma menina de 8 anos chamada Diana. Conheceu a Eunice há sete anos e é sua monitora de Boccia há três anos.
publicado por É nisto que somos bons às 10:51
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Para que serve este blog?

- recolher mensagens, comentários e opiniões de atletas, amigos, adeptos e de todos os que querem apoiar a paticipação dos portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008.

Galp Energia apoia Missão Paralímpica Portuguesa 2008

A Galp Energia é o patrocinador principal da Missão Paralímpica Portuguesa, contribuindo para a divulgação pública dos valores expressos pelo desporto e pelo desempenho destes atletas, que são um exemplo de força de vontade, persistência, luta contra as adversidades e dedicação.

tags

todas as tags


Campanha Super Atleta

Arquivo

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Subscrever feeds