Quinta-feira, 11 de Setembro de 2008

Nelson Lopes

 
 
Motiva-me superar os meus limites
 
A natação entrou na minha vida para me ajudar a recuperar fisicamente da doença que tive. Comecei ainda não completara dois anos de vida. Tive poliomielite quando tinha 13 ou 14 meses. É uma doença que afecta o sistema nervoso central, cortando ligações nervosas aos músculos. Fiquei com algumas sequelas e há músculos no meu corpo que não recebem estimulação. Na natação, reflecte-se ao nível técnico, não sendo, por vezes, muito perfeito, porque não tenho capacidade muscular suficiente.
 
Motiva-me superar sempre os meus limites, descobrir até onde sou capaz de ir. É preciso muita energia positiva, que nos leve sempre um passo mais à frente do que nós julgávamos ser capazes.
 
Veja aqui um vídeo de Nelson Lopes
br.youtube.com/watch
 
publicado por É nisto que somos bons às 11:15
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De PDuarte a 12 de Setembro de 2008 às 21:39
Parabéns aos vencedores de hoje e façam o favor de actualizar o blogue com as fotos dos campeões de hoje.
De PDuarte a 12 de Setembro de 2008 às 21:39
já agora um abraço ao Nelson e boa sorte.
De Paula a 12 de Setembro de 2008 às 21:55
Este testemunho é a realidade de muitos atletas, que começaram a fazer uma determinada actividade física para os ajudar a ultrapassar as doenças.

É muito estimulante saber que, mesmo tendo que superar mais obstáculos que os chamados "normais", não desistem e enfrentam as contrariedades.

Foi com tristeza que hoje me deparei com um "post" num blog, escrito por quem deveria ser mais tolerante que ninguém e que, tem o livre arbítrio e liberdade de expressão como ferramentas na sua profissão de jornalista do jornal que se encontra aqui na lateral.

Para quem quiser ler ou comentar, aqui fica http://bolanaarea.blogspot.com/2008/09/para-qu.html.

Parabéns e força!
De Gi a 14 de Setembro de 2008 às 20:46
Então? Não há actualizações para podermos aqui dar os devidos parabéns? :))))

Comentar post

Para que serve este blog?

- recolher mensagens, comentários e opiniões de atletas, amigos, adeptos e de todos os que querem apoiar a paticipação dos portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008.

Galp Energia apoia Missão Paralímpica Portuguesa 2008

A Galp Energia é o patrocinador principal da Missão Paralímpica Portuguesa, contribuindo para a divulgação pública dos valores expressos pelo desporto e pelo desempenho destes atletas, que são um exemplo de força de vontade, persistência, luta contra as adversidades e dedicação.

tags

todas as tags


Campanha Super Atleta

Arquivo

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Subscrever feeds