Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008

BENTO AMARAL E LUÍSA SILVANO


Fase final da preparação

Bento Amaral, timoneiro, e Luísa Silvano, proa:
'Somos a primeira equipa portuguesa de vela a marcar presença nos Jogos Paralímpicos, onde vamos competir na classe Skud 18. Velejamos juntos nesta classe há pouco mais de um ano, praticando habitualmente em Leixões.
Nas últimas semanas têm-se intensificado os treinos, passando para 3 treinos de água por semana, sempre que as condições permitem. Depois de um campeonato de preparação realizado em Maio passado em Qingdao (local onde serão realizadas as provas de vela dos Jogos), passámos a efectuar treinos na foz do rio Douro, junto ao molhe sul, para podermos praticar nas condições mais semelhantes às que esperamos encontrar no campo de regata dos Jogos (corrente e mar desencontrados).


Fizemos melhoramentos importantes: algumas alterações nos nossos bancos permitiram reduzir o peso do barco em cerca de 15 kg. Antes dos Jogos, deveremos ainda realizar uma semana de treino de adaptação em Qingdao.'
tags:
publicado por É nisto que somos bons às 16:58
link do post | comentar | favorito
20 comentários:
De morenita_inlove a 7 de Agosto de 2008 às 02:20
Força para os nossos atletas, prk apesar de tudo das limitaçôes que têm eles esforçam-se para seram o orgulho nacional.
De Tina a 8 de Agosto de 2008 às 12:17
Li algures uma frase bastante inspiradora que sobrescrevo totalmente:
"Ter uma deficiência não é uma desgraça, mas um desafio!"

Tenho a graça de acompanhar de perto, desde há alguns anos, a vida de uma pessoa com uma deficiência que se tem revelado para mim motivo de grande inspiração. Sei a verdade da coragem que esta pessoa transparece para todos os que o conhecem.

Desde então passei a admirar incondicionalmente todos quantos fazem das suas deficiências vitórias absolutamente incriveis.

Parabéns a todos.
De Anónimo a 8 de Agosto de 2008 às 14:44
Força primo.
Acredito que possas trazer um lugar fantástico para o nosso país.
Um beijo

Ninita
Pimenta
De José Castanheira a 8 de Agosto de 2008 às 16:01
Força campeões... Vocês sim merecem todo o meu apreço e orgulho não só pela participação nos maiores palcos desportivos do mundo mas também por demonstrarem aos "meninos mimados" que apesar das vicissitudes da vida vocês nasceram para ser vencedores! Sois todos vós a verdadeira alma do povo luso! Força! Boa sorte e que superem todos os vossos objectivos.
Cumprimentos.
De Cadaval a 11 de Agosto de 2008 às 16:10
Em frente é que é o caminho!

Vou ser mais um a sofrer para que façam das vossas conquistas as nossas!
De eduardo a 13 de Agosto de 2008 às 16:34
força, não importa o que somos por fora mas sim por dentro,acreditem!estarei a apoiar.
De eduardo a 13 de Agosto de 2008 às 16:35
vi o vosso blog na televisão nas tardes da julia e vi ver o blog e adorei descobrir como um novo Mundo que aé aqui nunca tinha visto.
De Anónimo a 13 de Agosto de 2008 às 16:36
Os grandes campiões!
De Neuza a 13 de Agosto de 2008 às 16:37
Força para os atletas

bjx
De mariana a 13 de Agosto de 2008 às 16:38
olá, chamo-me mariana e tenho 15 anos. Vi agora na tvi (tardes da julia) a falarem dos jogos olimpicos e eu como uma pessoa tambem limitada que já treinou boccia na escola vim emidiatamente ao blog para dizer que voces são uns vencedores. Eu também tenho um blog. Se quiserem passem por lá.

(http://vivercomaspalavras.blogs.sapo.pt/)
Virei aqui mais vezes...poderiamos trocar experiencias e falar?

Comentar post

Para que serve este blog?

- recolher mensagens, comentários e opiniões de atletas, amigos, adeptos e de todos os que querem apoiar a paticipação dos portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008.

Galp Energia apoia Missão Paralímpica Portuguesa 2008

A Galp Energia é o patrocinador principal da Missão Paralímpica Portuguesa, contribuindo para a divulgação pública dos valores expressos pelo desporto e pelo desempenho destes atletas, que são um exemplo de força de vontade, persistência, luta contra as adversidades e dedicação.

tags

todas as tags


Campanha Super Atleta

Arquivo

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Subscrever feeds