Quinta-feira, 31 de Julho de 2008

SARA DUARTE

À procura da perfeição

ver aqui um video sobre Sara Duarte

Sara Duarte vai representar Portugal na disciplina de equitação nos próximos Jogos Paralímpicos, que se realizam em Pequim, durante o mês de Setembro.

Tem paralisia cerebral, com 72% de incapacidade permanente, com grandes dificuldades motoras ao nível das pernas, braços e mãos, e ao nível da fala. Começou a praticar equitação com 7 anos de idade. Aos 14 anos, a força de vontade e a paixão pelos cavalos eram tão evidentes que se tomou a decisão de aprofundar a sua aprendizagem, melhorando as suas capacidades.

A partir de 1999, Sara Duarte começou a revelar-se uma potencial atleta de Dressage e João Cardiga levou-a pela primeira vez a uma prova de equitação adaptada. A Dressage – paradressage, no caso de Sara Duarte – é a disciplina mais complexa da equitação; está para a equitação como o ballet clássico está para a dança; fazer dressage é perseguir a perfeição; é chegar à união e comunicação perfeitas entre cavalo e cavaleiro; representa o rigor máximo; a perfeição que se persegue a vida toda.

Sara Duarte monta o Neapolitano, um cavalo com 8 anos oferecido por Artur Carvalho criador de lipizans nos Açores; desde os 3 anos que é continuamente ensinado e treinado por João Pedro Cardigo, de acordo com as especificidades requeridas por Sara Duarte.

publicado por É nisto que somos bons às 11:27
link | favorito
De andreia a 17 de Agosto de 2008
ola Sara força
beijinhos SARA LIVRAMENTO
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Para que serve este blog?

- recolher mensagens, comentários e opiniões de atletas, amigos, adeptos e de todos os que querem apoiar a paticipação dos portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008.

Galp Energia apoia Missão Paralímpica Portuguesa 2008

A Galp Energia é o patrocinador principal da Missão Paralímpica Portuguesa, contribuindo para a divulgação pública dos valores expressos pelo desporto e pelo desempenho destes atletas, que são um exemplo de força de vontade, persistência, luta contra as adversidades e dedicação.

tags

todas as tags

Arquivo

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Subscrever feeds