Quinta-feira, 31 de Julho de 2008

BENTO AMARAL


'No mar sou igual às outras pessoas

Veja um video de Bento Amaral aqui

Comecei a fazer vela com 11 anos e continuei até aos 25, altura em que tive um acidente que me deixou tetraplégico. Sete anos mais tarde descobri que existiam barcos de vela adaptada e voltei ao mar. A sensação foi de liberdade e de autonomia, o que não consigo ter numa cadeira de rodas em terra. No mar sou igual às outras pessoas.

A partir do momento em que tive o acidente e que me vi confinado a uma cama, tinha duas opções: ou ficava deitado na cama a vida inteira ou tentava realizar-me o mais possível. Optei pela segunda hipótese e é normal que isso se transmita na vela: vencer obstáculos, ventos fortes e dias frios. É bom olhar para trás e achar que valeu a pena.'




publicado por É nisto que somos bons às 18:11
link | favorito
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Para que serve este blog?

- recolher mensagens, comentários e opiniões de atletas, amigos, adeptos e de todos os que querem apoiar a paticipação dos portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008.

Galp Energia apoia Missão Paralímpica Portuguesa 2008

A Galp Energia é o patrocinador principal da Missão Paralímpica Portuguesa, contribuindo para a divulgação pública dos valores expressos pelo desporto e pelo desempenho destes atletas, que são um exemplo de força de vontade, persistência, luta contra as adversidades e dedicação.

tags

todas as tags

Arquivo

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Subscrever feeds